A Minha Semana Com Marilyn (2011)

My Week with Marilyn

poster

Sinopse

No início do verão de 1956, Colin Clark (Eddie Redmayne), na juventude dos seus 23 anos, acabado de sair de Oxford e determinado a fazer sucesso na indústria cinematográfica, acaba a trabalhar como assistente subalterno na produção do filme “The Prince and the Showgirlâ€. Este é apenas o famoso filme que junta Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe, na altura em lua de mel após o recente casamento com o seu novo marido Arthur Miller (Dougray Scott).

Quase 40 anos após estes acontecimentos, Clark publica The Prince, the Showgirl and Me, o seu relato dos acontecimentos que ocorreram durante a rodagem daquele filme. Mas deste relato há uma semana que não aparece mencionada. Anos depois, essa semana é finalmente revelada no livro “My Week With Marilynâ€, no qual este filme se baseia.

Quando Arthur Miller abandona Inglaterra, o caminho fica livre para Colin introduzir Marilyn (Michelle Williams) aos prazeres do estilo de vida inglês.



Visitantes
Visitantes
3.6 (38 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.6 (5 votos)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 05 de Janeiro de 2012
Estreia mundial: 23 de Novembro de 2011

País: Reino Unido, EUA
Género: Drama
Duração: 99 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Simon Curtis

Intérpretes:
Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh, Emma Watson, Toby Jones, Judi Dench

Links:
www.imdb.com/title/tt1655420

A crítica

É sustentada quase inteiramente pelo talento de Michelle Williams e pela sua capacidade de nos dar o cliché e estar um passo atrás, num curioso jogo que delicia os cinéfilos”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

2.5/5A Minha Semana Com Marilyn, por Carlos Antunes
Esse sinal evidente da dualidade identitária de uma mulher dividida entre Norma Jean e Marilyn Monroe está ausente do filme pois mesmo em cenas em que ela chora ou sucumbe aos efeitos dos fármacos, o seu aspecto não ultrapassa a barreira da beleza fragilizada que a mantém como inebriante figura para o protagonista e, sobretudo, o público.”
Split Screen, 11/Jan/2012
4.0/5My Week With Marilyn
My Week With Marilyn é um magistralmente bem desempenhado filme (no geral) que se concentra a decifrar uma das figuras mais lendárias do cinema. Para os fãs da actriz Monroe este é de facto um dos filmes a ver a todo custo, mas é aos adeptos de cinema em geral que o conselho é maior. Em suma: tal como a personalidade central, My Week With Marilyn é frágil, mas fascinante.”
Cinematograficamente falando, 0//0
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 17 de Fevereiro de 2013 às 17:36

Michelle Williams é brilhante!

:)

3.0/5jonas jonas 21 de Outubro de 2012 às 07:29

O filme vive muito da interpretação de Michelle Williams. Simon Curtis fez o que conseguiu com o argumento que lhe estava a disposição. Explorou e apostou tudo pela protagonista e conseguiu ganhar o filme. Tambem ter uma Marlyn Monroe como personagem para encarnar o filme so poderia ser levado por aí! Marlyn como pessoa, psicologicamente e sociologicamente, era muito apetecivel como alvo de investigação para qualquer experiente nestas duas áreas.

3.5/5Luso-Americana Luso-Americana 16 de Fevereiro de 2012 às 10:59

Vale pela interpretação de Michelle Williams que, como já nos vem habituando, é brilhante na captação do magnetismo e vulnerabilidade de Marilyn Monroe.

A título de curiosidade, tanto Scarlett Johansson, quanto Elaine Hendrix, foram consideradas para o papel de Marilyn.

Outro aspecto curioso é que Michelle Williams ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actriz de Comédia/Musical, em 2012, pelo seu papel de Marilyn; Marilyn Monroe ganhou o mesmo prémio em 1960, pela sua interpretação no filme "Some Like It Hot".

:)