O Condenado (2004)

The Woodsman

poster

Sinopse

Depois de dez anos na prisão, Walter (Bacon) começa a viver num pequeno apartamento em frente a uma escola primária. Consegue arranjar trabalho e trava amizade com Vickie (Sedgwick). Mas o seu negro passado persegue-o e Walter vive aterrorizado de ele ser descoberto pela comunidade que o acolheu.



Visitantes
Visitantes
3.5 (54 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 07 de Abril de 2005
Estreia mundial: 24 de Dezembro de 2004

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Nicole Kassell

Intérpretes:
Kevin Bacon, Kyra Sedgwick, Eve, Mos Def, Benjamin Bratt, Michael Shannon

Outros títulos:
O Lenhador (Brasil)

Links:
www.thewoodsmanfilm.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/newmarket/the_woodsman.html (trailers)
www.imdb.com/title/tt0361127

A crítica

ver todas
Kevin Bacon torna-se decisivo para que este retrato de pedófilo seja mais perturbante do que os clichés (...) Nicole Kassell é que é muito menos decisiva para tudo, e por assim ser O CONDENADO... mais ››
Vasco Câmara, Público
O filme é feliz no tom que adopta, mas, lamentavelmente, a personagem que o alimenta é um tanto ou quanto esquemática (...) Um filme modesto que se apoia de forma excessiva no trabalho dos actores.”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Valverde Valverde 27 de Abril de 2010 às 11:13

Juízo dificil que cabe a quem vê este filme, pois sendo um dos mais horriveis crimes que podem ser cometidos, somos colocados em frente de um jogo de arrependimento e combate de uma (suposta) doença, e isso cria espaço para várias interpetações. Muito interessante e Kevin Bacon está muito bem.

3.5/5jonas jonas 24 de Outubro de 2007 às 18:04

interpretação soberba de kevin bacon...quanto ao filme surpreendeume...3.5* intenso e dramatico

Carlos Varandas
Carlos Varandas 22 de Setembro de 2005

Polémico? Sim. Realista? Sim. É por isso mesmo que este filme se evidencia. Um filme curto, simples mas que passa uma mensagem poderosa, nua e crua, sem ressentimentos, sem apontar o dedo a ninguém. O problema da pedofilia, da integração dos ex presidiários na sociedade, da necessidade de acompanhamento permanente por parte de psicólogos, etc. etc. Como em tão pouco tempo é passada uma mensagem tão forte, recorrendo a analogias muito inteligentes, para falar de um assunto muito sério, a pedofilia. Os actores, no geral estão muito bons, embora a personagem principal abafe todas as outras. Um filme dramático muito bem escrito e realizado.