Quentin Tarantino

foto

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

Vitinha Vitinha 20 de Junho de 2010 às 15:09

Ate como actor ja deu cartas,actuou pouco mas bem,é um mestre de argumentos e realizaçao, é ai que se sente bem e é ai que é sem duvida brilhante,Tarantino é o futuro do cinema

Tineon Tineon 2 de Maio de 2010 às 16:25

Bom.. notei que exagerei um pouco no último parágrafo...
Spielberg, Lucas e Cameron também são muito bons...
Spielberg tem A.I, resgate do soldado ryan,relatório minoritário, lista de schindler, etc.. Lucas fez os brilhantes star wars, e cameron fez o espectacular Avatar...

Afinal de contas... depois de ver e rever alguns filmes destes senhores, apercebime que são tão bons como tarantino, ridley scott, malick, e scorsese.

amg20034 amg20034 7 de Março de 2010 às 18:59

Brilhante!

Nekas Nekas 21 de Fevereiro de 2010 às 12:16

Spielberg é um mestre assim como Tarantino mas têm visões diferentes, trabalhos diferentes e maneiras de trabalhar diferentes, não dá para comparações.

P.S.- Em relação aos filmes Tineon está correcto mas no que toca a Guerra Dos Mundos, é dos melhores que Spielberg tem, incontestavelmente.

Tineon Tineon 18 de Fevereiro de 2010 às 15:52

Cada um tem a sua opinião...
E factos são factos : Ambos foram nomeados a óscares (e ambos ganharam), e ambos têm muito sucesso nas bilheteiras.

A minha opinião é a seguinte:

Tendo o spielberg cerca de 25 filmes, tem 5 ou 6 bons (sendo 1 ou 2 excelentes), como a lista de schindler, munique, A.I., o resgate do soldado ryan, relatório minoritário, e apanha-me se puderes.... Mas também fez muito lixo, como Hook e A guerra dos mundos..
Eu não acho que spielberg seja um génio, nem tão pouco uma referência, pois ele não realiza de um modo magistral... Ele tem sim, é muitos meios financeiros para produzir os filmes. Se formos a ver, ele utiliza muitos figurantes (a lista de schindler), cenários muito elaborados (o resgate do soldado ryan), muitos efeitos especiais (Quase todos), etc...

Quanto ao mestre e Génio tarantino... Com apenas 46 anos, este senhor é Realizador, actor, director de fotografia, produtor, e argumentista..
Este senhor, nunca frequentou uma escola de música, e, fazendo filmes violentos, consegue atrair os cinéfilos que apreciam bom cinema, e afastar os que gostam de americanadas de stallone, schwaznegger, etc...
Pois apesar de pulp fiction ser violento, alguns críticos afirmaram que o filme tinha diálogos aborrecidos.. e se há coisa que as "americanadas" não podem ter, são diálogos aborrecidos.
Logo, já percebemos que os filmes de tarantino não são simples filmes de acção... São muito mais do que isso...

TODAS , e sublinho, TODAS as suas obras têm:

Um realismo em todas as cenas absolutamente surpreendente, diálogos memoráveis, interpretações assustadoras, banda sonora marcante, e uma fotografia (não só o enquadramento, como também a escolha de cenários e de cores) bastante boa.. A Realização deste senhor é simplesmente espectacular.

E já vi muitos filmes do Spielberg em que digo no final : - Epá, isto nem parece dele.. Como disse no filme da Guerra dos mundos (uma autêntica porcaria sem sentido, e com clichés do mais previsível que há ! xD)

Até agora, todos os filmes que vi do Tarantino, adorei!!
Tarantino realiza filmes que, sendo diferentes de todos os outros em todos os sentidos, nos dá um prazer imenso a vê-los.

Pulp Fiction, é um dos 3 melhores filmes que já vi.... Alguns dizem : - Diálogos aborrecidos e argumento non-sense...
Eu compreendo, essas pessoas querem é que o filme seja sempre : - Epá vamos matar...epá vamos morrer....etc..

Estão habituados a isso, e então quando vêem um diálogo incrivelmente realista, como o dos hamburgers e do Royale with cheese, consideram-no aborrecido..
Sinceramente, não sabem o que é bom cinema.

Pulp fiction é perfeito em todos os sentidos, e quem me dera que houvesse mais 2 ou 3 filmes iguais aquele.

Cães Danados é brilhante. Filmado claramente com poucos recursos e sempre no mesmo cenário (parecia um teatro, o filme), o que é dificílimo, fazer com que no mesmo cenário capte sempre a atenção do público.
E o realismo, interpretações, banda sonora, realização, argumento (não se compara com aquela porcaria do spielberg em que os aliens vêem á terra e desatam a matar tudo), está tudo magnífico..

Quentin Tarantino também realizou pequenos projectos como :
Um episódio CSI, que deu logo um olhar diferente á série... Achei o melhor episódio de sempre de todos os CSIs.

E também realizou uma pequena cena no flime Sin City , que, tendo não gostado do filme ( achei macabro, os canibais e não apreciei o modo de filmagem,mas, mesmo assim reconheço o mérito, pois deve ter dado muito trabalho e está muito bem feito. Apenas não é o meu género.) Continuando...não tendo gostado do filme... achei a cena que tarantino realizou muito bem feita (a viagem de carro de Clive Owen e Benicio del Toro).

Continuando ainda...Sacanas sem lei.
Sem dúvida é o filme que merece ganhar todos os óscares a que se encontra nomeado (filme, fotografia, actor secundário, edição, realização, etc)..
È uma obra prima em todos os sentidos, realização, argumento, fotografia, interpretações (de destacar Waltz), badna sonora,e claro, o imenso realismo que a fita possui (de destacar também a sequencia inicial).

Até tarantino série B (á prova de morte), são grandes filmes...

Quem me dera que houvesse mais tarantinos, do que lucas, spielbergs e camerons.. Esses, são ricos que esbanjam o dinheiro em efeitos especiais, etc...

PS: Não coloquem Sir Ridley Scott e Scorsese no mesmo patamar que esses acima referidos (caso seja preciso explicar : Scott e scorsese são muito melhores)

Abraços de um cinéfilo

Tineon

Flávio Flávio 24 de Dezembro de 2008 às 04:05

Um génio do cinema..Sem duvida..Querem mais que pulp fiction, resevoir dogs ou até mesmo kill bill??..Nao ha..Filmes brilhantes..Dos melhores realizadores de cinema..

Nekas Nekas 3 de Dezembro de 2008 às 14:40

Como Paulo tem num comentário Quentin Tarantino não é um grande realizador,Steven Spielber,Geoge Lucas,Ridley Scott,Martin Scorcese entre outros mostram o cinema e não coisas estúpidas.concordo com paulo e nao com RVD,mas todos temos direito de opiniões

Nekas Nekas 3 de Dezembro de 2008 às 14:37

Não é um actor que preze muito,em que vi vários filmes dele e só achei interessante uma coisa:a maneira do Pulp Fiction parece um déja Vù onde todas as peças se unem

Pedro Pedro 1 de Novembro de 2008 às 21:01

o meu favorito continua a ser Reservoir Dogs.

Susana Susana 20 de Setembro de 2008 às 02:59

Bruno, Planet Terror, Aberto até de Madrugada e Sin City (tendo sido neste o convidado especial) não são de Quentin Tarantino, todos estes são de Robert Rodriguez, contudo, estes têm uma participação do Tarantino. Aguardo com grande expectativa Inglorious Bastards.

Cumprimentos a todos os cinéfilos :)

Bruno Bruno 12 de Setembro de 2008 às 20:29

Tenho andado a seguir os filmes do realizador.
Primeiro vi Death Proof, depois Planeta Terror, de seguida Aberto até de Madrugada e depois Pulp Fiction.
Tambem ja vi o Sin City.

Lourenço Lourenço 9 de Agosto de 2008 às 06:16

grande maluco, grandes filmes, esperemos que assim continue. Anseio pelo seu proximo filme

comentador Indiscreto comentador Indiscreto 28 de Junho de 2008 às 16:26

'' nao o comparem com o spielberg ''

O spielberg tá batido e os filmes dele consam tirando 1 ou 2 a historia é mais batida. que eu sei lá.

O quentin é genial os dialogos a historia

Pois não o compares ao Spielberg.|.

Bruno Bruno 10 de Outubro de 2007 às 19:53

Um optimo realizador
Adoro os filmes do A PROVA DE MORTE, PLANETA TERROR e GrinHouse

jonas jonas 16 de Agosto de 2007 às 18:24

é bom mas nao o comparem com o spielberg por favor lol

José Quaresma José Quaresma 4 de Fevereiro de 2007

Onde pôe a mão fica bom

RVD RVD 7 de Novembro de 2004

O objectivo do kill bill foi mesmo fazer uma homenagem a filmes de artes marciais dos anos 60 e 70 e com a excessividade das séries e filmes anime, com promenores e um banda sonora fantástica e diálogos intressantes é isto que faz tarantino único e original. Ao contrário de spielberg, lucas e outros milhares que apenas se focam nos efeitos especiais e em actores que apelem ao público, deixando o argumento dos filmes para traz e no fundo não inovando em nada. É óbvio que estes realizadores têm filmes bons mas ultimamente têm falhado n fazendo qualquer tipo de esforço pra inovarem e serem originais...

Naira Naira 26 de Outubro de 2004

steven spielberg??? por favor...
O Tarantino é original, reiventou o cinema, faz a gente lembrar que filmes não são apenas duas horas de atores bonitinhos, efeitos especiais e mensagens clichês. Mas sim diálogos, imagens que não vão sair mais da memória, relações humanas como ninguém nunca mostrou. Mas gosto é gosto né.

Paulo Paulo 15 de Agosto de 2004

"o melhor realizador de sempre, fantástico"...sinceramente, para mim é um dos piores de sempre...filmes como "Kill Bill" faz-me lembrar os filmes chineses dos anos 60 e 70, não sei quais os melhores "Kill Bill" ou esses dos anos 70... Não sei o que é que vêm nos filmes do Quentin "Taralhoco", mas isso do melhor de sempre é que é estranho, nunca devem ter visto filmes dos realizadores como: Steven Spielberg, George Lucas, Peter Jackson, Jim Abrahams, James Cameron, entre outros milhares...;)

RVD RVD 12 de Agosto de 2004

o melhor realizador de sempre, fantástico

red devil red devil 30 de Julho de 2004

quentin tarantino you suck!!!

João Pinto João Pinto 11 de Maio de 2004

Um dos piores realizadores da história do cinema. Parabens a ele por isso.

Vera Vera 2 de Maio de 2004

Tarantino cresce a cada filme, revela não só uma realidade socio-cultural, como a própria ânima contemporânea.

Thiago Zanoni Thiago Zanoni 24 de Abril de 2004

Kill Bill está empatado com Pulp Fiction. Muito Bom!

Carol Carol 30 de Novembro de 2003

Tarantino é um gênio do cinema, seus filmes têm um fore cunho de denuncia social!Apesar de toda a violência que é escancarada nas telas, chocando mesmo os mais inscenssíveis, ele une de maneira muito particular ficção e realidade. O seu roteiro mais primoroso é com certeza "assassinos por natureza" considero esse filme um marco na década de noventa, uma prévia do poder que as mídias iriam exercer a partir da segunda metade da década passada!