Lincoln (2012)

poster

Sinopse

"Lincoln" é adaptado do livro biográfico «Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln», de Doris Kearns Goodwin, mas em vez de retratar toda a vida do presidente norte-americano centra-se apenas nos seus últimos quatro meses de vida, nomeadamente na abolição da escravatura e no fim da Guerra Civil Americana. A votação renhida na Câmara dos Representantes pela 13ª emenda, que ilegaliza a escravatura, é um dos pontos centrais do filme.



Visitantes
Visitantes
3.5 (45 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.8
Crítica
Crítica
3.3 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 31 de Janeiro de 2013
Estreia mundial: 16 de Novembro de 2012

País: EUA
Género: Drama
Distribuidora: Big Picture Films

Realização:
Steven Spielberg

Intérpretes:
Daniel Day-Lewis, Joseph Gordon-Levitt, Walton Goggins

Links:
www.imdb.com/title/tt0443272

A crítica

É sabido que quando Daniel Day-Lewis aceita um papel, normalmente o filme vai ser de grande qualidade e, talvez por isso, «Lincoln» sofra de uma expectativa demasiado elevada,... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
4.5/5Lincoln
(...) Daniel Day-Lewis parece estar perto da perfeição, numa composição fantasmagórica e nada modelar, que quase poderia se afirmar de “boca cheia†que é o actor que carrega a obra às costas, poderia, se não fosse um realizador que para além de talentoso, encontra-se de momento numa fase madura da sua carreira, seja o “homem do lemeâ€.”
Cinematograficamente falando, 17/Fev/2013
2.0/5«Lincoln» – Daniel Day-Lewis é o pilar central do filme
Sabe a muito pouco este último filme de Spielberg e pouco ficamos a saber sobre Lincoln. Fica-se por ser uma aula de história da América e nem é das melhores.”
www.cinema7arte.com, 5/Fev/2013
3.5/5Crítica a «Lincoln», por André Olim
Lincoln é mais uma grande consagração do incrivelmente talentoso Daniel Day-Lewis, mas um exercício demasiado rotineiro de Steven Spielberg, refreado por um argumento excessivamente sistemático que pode desnortear audiências não-americanas.”
terceirotake.blogspot.pt, 31/Jan/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

1.5/5farilhao farilhao 10 de Setembro de 2014 às 17:44

Tão bom que adormeci. Mais uma história relatada ao pormenor da grande e longa história americana.

4.0/5Francisco Francisco 27 de Março de 2013 às 12:50

Bom filme, com interpretações de grande qualidade, uma realização ao nível habitual do eterno Spielberg e um argumento bem construído e idealizado. Contudo, não tem o romantismo que seria de esperar, não é um filme tão entusiasmante como seria expectável.

É um filme de qualidade, sem dúvida, mas não ficará na memória dos amantes do cinema como um filme marcante ou como um ícone da sua época cinematográfica.

4/5 para este filme.

3.5/5Zukunft Zukunft 25 de Fevereiro de 2013 às 01:27

Não percebi o porquê de Daniel Day-Lewis ser o favorito para o Óscar de melhor ator. Verdade que está bem caracterizado, mas é mérito da caracterização. O desempenho é bom, mas não representa um papel fora de série. Até posso acreditar que o presidente era mesmo assim, mas o desempenho não exigiu assim tanto do ator.