Outlander - A Vingança (2008)

Outlander

poster

Sinopse

Outlander começa quando uma nave espacial cai nas majestosas Fjord da antiga Noruega no período dos Vikings. Dos escombros da nave emergem dois inimigos: Kainan (Jim Caviezel), um soldado de um planeta distante, e uma criatura sedenta por sangue conhecida por Moorwen. Tanto o homem como a criatura procuram vingança contra a violência cometida contra eles. Enquanto Moorwen semeia o terror e a destruição pelas aldeias vizinhas, Kainan é capturado pelo guerreiro Viking, Wulfric (Jack Huston) e posteriormente aceite no clã liderado pelo rei Rothgar (John Hurt). Conscientes da força do monstro, Kainan e os valentes guerreiros Vikings formam uma aliança Inesperada, conduzidos pela missão de destruir a criatura, antes que ele os destrua a todos.



Visitantes
Visitantes
2.9 (42 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
0.0 (1 voto)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 10 de Fevereiro de 2011 (#13 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Ficção Científica, Aventura
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Howard McCain

Intérpretes:
James Caviezel, Sophia Myles, Jack Huston, John Hurt

Links:
www.youtube.com/watch?v=ewBIp8uv58I (trailers)
outlanderthemovie.wordpress.com
www.imdb.com/title/tt0462465

A crítica

(...) o pior, neste misto informe de peplum e de ficção cientfícia, nem é a sucessão de absurdos narrativos que o constitui - é a incapacidade de perceber que os efeitos especiais não chegam... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso
O universo cinematográfico tem servido para processos de dar asas à imaginação que por vezes obtêm resultados absolutamente espantosos (Star Wars, Alien ou... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
1.0/5Outlander - A Vingança, por Carlos Antunes
O filme parece a tentativa adulta de satisfazer a fantasia de infância de colocar vinkings contra extra-terrestres. Uma tentativa apatetada mas não consciente do facto como é, por exemplo, a versão japonesa da ideia em Alien vs Ninja. Esperemos que, lá mais para a frente no ano, as coisas corram melhor aos cowboys do que correram aos vikings...”
Split Screen, 29/Mar/2011
3.5/5Outlander
O filme invoca uma crescente linhagem clássica, há muito perdida nos blockbusters de hoje, os personagens tem carisma e despertam emoção, o elenco é eficaz, mesmo Jim Caviezel está limitadamente bom no seu papel de aventureiro futurista.”
Cinematograficamente falando, 13/Fev/2011
3.0/5Outlander (Outlander - A Vingança)
É caso para dizer que o filme até tinha os actores, o ambiente e uma história mais ou menos interessante, até tem um monstro realmente mau!, mas não consegue ser um bom filme.”
Take 44, 25/Fev/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 9 de Fevereiro de 2014 às 03:36

Apesar de algumas falhas perfeitamente evitáveis, vê-se bem. Mas não se encontra nada aqui com grande destaque.

Miguel Miguel 3 de Fevereiro de 2011 às 19:46

Mau. Nada mais acrescento

3.0/5Liliana Liliana 21 de Fevereiro de 2009 às 22:58

Nada que já não tenha sido visto, ainda assim tem bons momentos de acção, e belos cenários. No entanto, os diálogos são fraquinhos, e nas alturas em que seria suposto transmitir alguma "emoção"... falha completamente. Não emociona, não comove nem impressiona.

James Caviezel parece um pouco deslocado e distante, e talvez com pouco estofo para ser o herói da história. Mesmo assim, 3*