Perseguido pelo Passado (1993)

Carlito's Way

poster

Sinopse

Carlito Brigante (Pacino), o primeiro lorde das drogas, sai a prisão através de uma técnica legal engendrada pelo seu advogado (Sean Penn), e jura levar uma vida digna. Ao aceitar o trabalho de gerente de um clube nocturno, ele reencontra a sua antiga namorada (Penélope Ann Miller) e, com a promessa de uma mudança para melhor, eles reatam o romance. Mas o seu sonho é interrompido pelos seus antigos companheiros do crime e até por novos bandidos que cometem homicídios somente para serem reconhecidos e temidos por todos. Contudo, o seu maior inimigo é ele próprio. Apesar das suas boas intenções, a lealdade pouco sensata de Carlito e um código de honra antiquado irá envolve-lo num mundo violento de vida ou morte contra as forças implacáveis que o impedem de sair.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.9 (56 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 1993
Estreia mundial: 00 de de 0000

País: EUA
Género: Policial, Drama

Realização:
Brian De Palma

Intérpretes:
Al Pacino, Sean Penn, Penelope Ann Miller, Luis Guzman, John Leguizamo, Viggo Mortensen

Links:

Filmes relacionados

Perseguido Pelo Passado - Rumo ao Poder (2005)

A crítica

Talvez o mais brilhante filme de Brian de Palma, com uma fabulosa criação de Al Pacino (...) De Palma mostra-se, como sempre, mestre na encenação da violência, mas aqui sem os excessos a que nos... mais ››
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 6 de Abril de 2011 às 15:41

Um filme com os senhores Al Pacino e Sean Penn e realizado pelo mestre Brian De Palma já é imperdível por natureza.

Não o típico filme de acção, mas prendeu-me de forma constante ao ecrã, por ter uma narrativa muito bem contada e personagens fascinantes.

Gostei bastante! :-)

*Comentário Nº 112 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

becas becas 25 de Junho de 2010 às 23:48

O filme e bom mas a verdade e que com outro protagonista causava muito mas muito menos impacto...

4.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 17 de Junho de 2010 às 16:01

Pacino volta a brilhar sob a orientação de Brian De Palma, após o inesquecível "Scarface". Apesar de alguma semelhança de background das duas personagens (até no código de conduta), é simplesmente brilhante como Pacino consegue "ser" duas personagens ao mesmo tempo tão diferentes e tão carismáticas. Nota ainda para uma das mais desprezíveis interpretações da carreira de outro "monstro" de uma geração posterior, Sean Penn.